Nossos clientes são nosso maior valor e por isso a Mormaii preza tanto pelo bem-estar e qualidade de vida. Temos o compromisso, em respeito a confiança que nos é depositada, de tratar com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site, aplicativo e lojas físicas. Usamos seus dados para criar ferramentas que facilitem o seu dia a dia e melhore sua experiência em todos os nossos pontos de contato.
Para efeito desta Política, a Mormaii é qualificada como CONTROLADORA, tendo como competência as decisões acerca do tratamento dos dados pessoais dos quais tenha acesso.
Para que entendam melhor como trabalhamos com essas informações, detalhamos a seguir nossa Política de Privacidade que se aplica a todos os clientes Mormaii que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados por nós.
Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando terceiros forem parte necessária para a finalização do seu pedido e/ou serviço, quando você nos der seu consentimento ou quando formos obrigados por lei ou regulamento. Também divulgamos para prestadores de serviços contratados ou parceiros que realização serviços em nosso nome.
Coletamos e armazenamos os seguintes tipos de informações:
Informações que você nos fornece, as quais coletamos de diversas formas: quando você fornece seu CPF para emissão da nota fiscal; troca algum produto; adquire um dos serviços oferecidos pelas lojas físicas, site, WhatsApp ou aplicativo; se cadastra em nosso site e fornece dados, faz um pedido em nosso site ou aplicativo; retira um produto que comprou pelo site ou aplicativo nas lojas físicas; participa de sorteios, quando interage com o Serviço de Atendimento ao Consumidor; quando participa de pesquisas ou promoções de marketing etc., dentre as informações que podem ser solicitadas estão: nome completo, e-mail, CPF, data de nascimento, gênero, endereço, números de telefone e número do cartão de crédito.
Informações coletadas automaticamente: coletamos e armazenamos determinadas informações sempre que o Cliente interage conosco. Por exemplo, utilizamos cookies e obtemos informações quando seu navegador acessa o nosso site; quando você clica em anúncios, e-mails de parceiros e outros conteúdos fornecidos por nós em outros sites.
Informações coletadas pelo dispositivo móvel: quando o Cliente baixa ou utiliza alguns de nossos aplicativos, podemos receber dados sobre sua localização e seu dispositivo móvel. Podemos utilizar essas informações para oferecer conteúdos personalizados como, por exemplo, anúncios, resultados de buscas e outros. A maioria dos dispositivos móveis permite que o Cliente desligue os serviços de localização.
Informações coletadas de outras fontes:
• fontes públicas (por exemplo, dados demográficos);
• agências ou órgãos de crédito (por exemplo, relatórios de crédito/cheques);
• provedores de dados (por exemplo, dados demográficos relacionados a anúncios publicitários on-line e com base nos interesses do Cliente).
Cookies e tecnologias semelhantes: Cookies são pequenos arquivos de dados que são colocados no seu computador ou em outros dispositivos (como ‘smartphones’ ou ‘tablets’) enquanto você navega no site.
Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, cookies) para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais e também para:
• acompanhar suas preferências para enviar somente anúncios de seu interesse. Você pode definir suas preferências por meio de sua conta;
• acompanhar os itens armazenados no seu carrinho de compras;
• realização de pesquisas e diagnósticos para melhorar o conteúdo, produtos e serviços;
• impedir atividades fraudulentas;
• melhorar a segurança.
Se você bloquear ou rejeitar nossos cookies, não poderá adicionar itens ao seu carrinho de compras, prosseguir para o checkout ou usar nossos produtos e serviços que exijam login.
Clique em 'Ajuda', nas configurações do seu navegador, para saber como impedi-lo de aceitar cookies e para ser notificado quando receber novos; para ver quando eles expiram e para desativá-los.
A coleta de seus dados se faz necessária pelas seguintes razões:
• melhorar a prestação de serviços aos clientes;
• Entregar os produtos adquiridos ou o serviço contratado;
• Otimizar sua interação conosco;
• Autenticar o acesso aos ambientes virtuais;
• Garantir a segurança do site, de seu aplicativo e dos dados que processa;
• Informar nossos Clientes sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços;
• Cumprir obrigações legais;
• Dar solução a dúvidas, reclamações ou informações;
• Realizar ações promocionais próprias ou de empresas parceiras, que adotem medidas de proteção à privacidade e segurança proporcionais às apresentadas nessa política;
• Manter contato pelos canais de comunicação adotados pela Mormaii;
• Adotar medidas para garantir a adimplência, proteger nosso crédito, bem como prevenir fraudes;
• Para fins administrativos e de gestão.
O fornecimento dos seus dados nos permite:
• entregar os produtos ou serviços adquiridos;
• realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor);
• enviar atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviços;
• coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;
• prestar serviços adequados às necessidades do Cliente;
• melhorar a experiência de compra dos nossos clientes;
• fazer análises e pesquisas de mercado;
• manter o Cliente informado sobre os produtos e serviços que oferecemos;
• executar publicidade online direcionada;
• prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais; melhorar nosso website, redes sociais, produtos e serviços.
A bases legais para tratamento de dados pessoais podem variar de acordo com a finalidade da coleta, assim como o prazo de armazenamento do dado pode mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e a finalidade.
Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e produtos dirigidas ao Cliente, relacionadas ao seu perfil no site e a compras que fez. Esse serviço abrange e-mails, SMS e WhatsApp. Vale ressaltar que o Cliente pode cancelar o serviço, a qualquer momento, através dos nossos canais de comunicação!
As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras; (ii) proteção em caso de conflito; (iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (iv) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações
Como a internet é um ambiente global, determinados serviços oferecidos por nós podem demandar a transferência dos seus dados para outros países.
Não tratamos, de forma intencional, dados pessoais excessivos ou desnecessários para a prestação dos nossos serviços, desta forma, pedimos que você evite de compartilhar conosco seus dados pessoais sensíveis, listados no inciso II do artigo 5º da lei 13.709/2018.
Ao navegar em nosso site, aplicativo, comprar em nossas lojas físicas e/ou se comunicar conosco, você está ciente e consente com o tratamento de suas informações, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário. Adotamos medidas para garantir que quaisquer informações coletadas sejam tratadas com segurança, conforme os padrões de proteção de dados e de acordo com esta Política de Privacidade.
Agente de tratamento dos dados: Mormaii
Papel da Mormaii no tratamento dos dados: Predominantemente controlador
Seus direitos
Antes, de falarmos mais sobre seus direitos, alguns conceitos importantes:
• Cliente - toda pessoa física que adquire produtos, serviços ou atendimento nas lojas físicas, site, aplicativo e WhatsApp.
• Dados pessoais - qualquer informação relacionada a uma pessoa que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela.
• Tratamento de dados pessoais - considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas.
• Titular dados - qualquer pessoa física que tenha seus dados pessoais tratados;
• Finalidade - o que queremos alcançar com o tratamento de dados pessoais.
• Necessidade - o tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo.
• Consentimento - autorização clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente.
A partir do início da vigência da LGPD, o titular dos dados pessoais terá o direito de obter, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados.
Teremos até 15 dias úteis para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.
Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:
I - confirmação da existência de tratamento;
II - acesso aos dados;
III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; IX - revogação do consentimento.
Você pode exercer seus direitos entrando em contato pelo e-mail dpo@gcrcdesenvolvimento.com. Seu requerimento será analisado nos termos e prazos previstos na legislação aplicável.
Se não quiser receber nossas comunicações de marketing, também pode cancelar a assinatura clicando no link enviado junto com o e-mail do marketing. Após realizar o descadastramento você poderá continuar recebendo comunicações de segurança ou relativas às compras que você tenha realizado nos nossos canais digitais.
Outras informações importantes sobre proteção de dados
O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido por nós para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), quando ela for formalizada. Qualquer dúvida poderá ser encaminhada para o e-mail dpo@gcrcdesenvolvimento.com
A Mormaii adota várias medidas de segurança, sejam elas técnicas ou administrativas para evitar riscos que afetem a proteção e privacidade de dados, apesar disto, o titular deve saber que nenhum controle é capaz de garantir a segurança total contra invasões indesejadas, tendo a Mormaii o compromisso de atuar de forma proativa para evitar ao máximo tais incidentes.
Quando há necessidade de coleta de dados financeiros, estes contam com mecanismos adicionais de segurança, tais como certificação digital e criptografia, tendo, ainda como garantia de segurança do nosso ambiente de compras, a proteção HTTPS.
Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.
Comprar pelo site é seguro?
Garantimos que a sua navegação aqui na Mormaii Brasil terá total segurança, atendendo aos mais rigorosos padrões de privacidade, garantindo sigilo necessário aos seus dados, independente da forma de pagamento escolhida. Suas informações são utilizadas apenas para processamento de suas compras e comunicação de ofertas especiais, lançamentos, eventos e promoções. Os dados informados não são divulgados, nem tão pouco comercializado ou trocado com qualquer empresa ou parceiro. Nós tomamos todas as precauções possíveis para proteger as suas informações on-line, empregando o certificado de segurança Digicert, o mesmo sistema de segurança usado pelos bancos para garantir a segurança dos dados que trafegam pela internet.
Recebi um e-mail de compra da Mormaii, mas não fiz compra. Pode ser algum vírus?
Garantimos que o e-mail recebido não foi enviado pela Mormaii. A mensagem refere-se a um spam e por este motivo deve ser excluída imediatamente. Nosso banco de dados é protegido contra este tipo de ação criminosa e todos os dados de nossos clientes cadastrados ficam mantidos em segurança. Ressaltamos também que não solicitamos confirmação de dados através de e-mails, sendo assim, pedimos que não responda a estas mensagens. Você poderá entrar em contato conosco através do Fale Conosco em caso de dúvidas.
Como faço para não receber novos e-mail marketings?
Para não receber novos e-mails, clique em Para cancelar o recebimento de e-mails, remova aqui, no topo do e-mail recebido.